Nosso amigo e orientador, Dr. Vincent Riccardi (primeiro à esquerda), pioneiro da atenção científica e médica para as neurofibromatoses, com Dr. Nilton Alves de Rezende e o professor Marcio Leandro Ribeiro de Sousa, em foto realizada pelo Dr. Bruno Cota num dos congressos internacionais sobre neurofibromatoses que participamos antes da pandemia de COVID.

Projeto 1

Dificuldades de aprendizado e habilidades musicais em pessoas com NF1

Projeto aberto para voluntários com NF1 que desejarem participar: de ambos os sexos, na faixa etária de 10 a 20 anos, moradores da região da Grande Belo Horizonte, com o consentimento por escrito dos pais.

Atividades a serem realizadas com recursos financeiros da pesquisa: testes cognitivos, testes de habilidades musicais, uma ressonância magnética do encéfalo (sem contraste), uma dosagem de sangue para análise do DNA, teste de força muscular, teste de audição, e um período de treinamento com instrumentos musicais e dança.

Quem desejar ver os resultados preliminares basta assistir a este vídeo de junho de 2022:

Este estudo está sendo realizado como parte do doutorado do médico e músico Bruno Cézar Cota Lage no Programa de Pós-graduação em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais.

Quem desejar participar, entrar em contato com o Dr. Bruno Cota