URGENTE – Interrupção do atendimento do Dr. Bruno Cota no nosso Centro

Nesse mês recebemos a infeliz notícia de que a EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), que é uma empresa pública de direito privado, com sede em Brasília, na qual o dr. Bruno Cota possui o vínculo empregatício para atendimento no Hospital das Clínicas da UFMG, recusou a manutenção de sua carga horária destinada ao atendimento das pessoas com neurofibromatose, no nosso CRNF.

Com isso Dr. Bruno deve dedicar-se inteiramente aos plantões da Clínica Médica no HC da UFMG.

Uma nova solicitação formal foi feita pelo Dr. Bruno Cota (com nosso apoio e da Coordenação do Serviço de Dermatologia) à sede da empresa, com o intuito de manter as suas atividades no ambulatório, que já haviam sido reduzidas devido à pandemia, como informamos aqui previamente.

Contudo, por enquanto, o Dr. Bruno Cota manterá, de modo voluntário (não remunerado em seu contrato), o atendimento no CRNF aos pacientes com neurofibromatose que tiverem complicações graves da doença e/ou demandas urgentes e que necessitem da avaliação presencial, sempre pelo SUS.

Estamos torcendo para que os gestores da EBSERH compreendam a importância do DR. Bruno Cota para cerca de 1500 famílias cadastradas em nosso Centro de Referência em Neurofibromatoses e retomem o pagamento de suas horas de trabalho no nosso ambulatório.

Espero que todos os associados da AMANF e nossas amigas e amigos em diversas partes do Brasil compreendam esta dificuldade.

Nossa gratidão ao Dr. Bruno Cota pelo seu esforço para nos ajudar no ambulatório.

Dr Lor

Presidente da Amanf