Veja a nova edição da cartilha "As manchinhas da Mariana"

, , , ,
Finalizamos a quarta edição da cartilha "As manchinhas da Mariana", com algumas mudanças importantes. Esta nova edição será impressa com apoio da UNIMED BH para ser distribuída às famílias das pessoas com neurofibromatoses. …

OBRIGADO

,
A professora e engenheira Ana de Oliveira Rodrigues, fundadora e sócia da JUST CODING, uma Escola de Programação para crianças e adultos, ministrou ontem uma interessantíssima aula de introdução ao uso avançado da planilha EXCEL,…

Depoimento - Neurofibromatose mobiliza família no Estado do Espírito Santo

, , , , ,
Compartilhamos o depoimento abaixo, enviado espontaneamente pelo professor Elcio Neves, que anima a todas as pessoas com doenças raras.   Chamo-me Élcio Neves, resido em Vitória, capital do Espírito Santo e possuo seis irmãos,…

Neurofibromatose e autismo

, ,
“Meu filho foi diagnosticado com autismo e depois descobrimos que ele tem Neurofibromatose do tipo 1. É possível ter as duas doenças ou o autismo é uma complicação da NF1? ” AGR, de Florianópolis, SC. Cara A, obrigado pela…

Tratamentos alternativos

, , ,
Durante a primeira reunião da AMANF de 2019 discutimos vários assuntos importantes (ver abaixo a pauta completa), mas um deles merece o destaque da semana: os chamados tratamentos alternativos para as pessoas com NF. O tema surgiu quando…

Parte 1 – O que são os neurofibromas cutâneos?

, , ,
Texto adaptado para a página da AMANF a partir da edição especial da Neurology por Luiz Oswaldo Carneiro Rodrigues e Sara de Castro Oliveira. O primeiro passo para encontrarmos o tratamento para os neurofibromas cutâneos (NFc) é…

Agradecimento do Doutor Rogério Lima Barbosa

,
Transcrevo abaixo o agradecimento do nosso colaborador Rogério Lima Barbosa, que acaba de conquistar seu doutorado em Coimbra, com uma tese em defesa das pessoas com neurofibromatoses. Prezad@s, bom dia! Quero utilizar essa mensagem somente…

Fumar é ainda pior para pessoas com NF – Lançamento da cartilha

, ,
O hábito de fumar é prejudicial à saúde de diversas maneiras. As pessoas com neurofibromatoses, que possuem alterações genéticas que favorecem o aparecimento de tumores benignos e malignos, podem ser prejudicadas ainda mais pelo hábito…

CONTRIBUIÇÕES E DOAÇÕES

Se você deseja fazer uma contribuição ou doação, basta clicar no botão ao lado.