Quando usar o selumetinibe? – Passo 2 – O que está acontecendo com meu neurofibroma plexiforme?
É importante você saber que diante de um adulto ou uma criança ou um adolescente com neurofibroma plexiforme, podemos suspeitar que haverá fases de crescimento do tumor, outras de estabilidade e até mesmo fases de redução do tumor, mas não podemos afirmar com certeza o que irá acontecer nos próximos anos.
Também precisamos saber qual tipo de neurofibroma plexiforme que você possui, porque existem dois tipos, os difusos e os nodulares e eles se comportam de forma diferente de acordo com a idade da pessoa.
Veja neste link mais informações sobre os neurofibromas plexiformes difusos e nodulares: https://amanf.org.br/2020/10/como-crescem-os-neurofibromas-plexiformes/
A maioria dos plexiformes apresenta algum crescimento na infância e adolescência, acima do crescimento natural da pessoa, mas os difusos crescem mais rapidamente antes da adolescência e os nodulares depois da adolescência.
Assim, a sua idade pode ser um fator importante para saber se deve ou não usar o selumetinibe. O estudo que serviu de base para a aprovação nos Estados Unidos foi feito com crianças e adolescentes. Podemos dizer 3 coisas importantes sobre o crescimento dos neurofibromas plexiformes:
- Os difusos parecem ter uma biologia diferente dos plexiformes nodulares.
- A maioria dos difusos cresce na infância e os nodulares crescem mais tarde.
- Muitos plexiformes difusos podem reduzir seu tamanho na vida adulta.
Então, nos últimos meses, o seu plexiforme está crescendo, está do mesmo tamanho ou está diminuindo?
Outra questão importante é se o seu neurofibroma plexiforme está causando ou não problemas para sua vida. O selumetinibe foi aprovado nos Estados Unidos para neurofibromas que estejam causando problemas como deformidade, dor ou perda de função e que não possam ser corrigidos por meio de cirurgia.
Se o seu plexiforme está causando problemas para você, então veja o nosso post de amanhã, CLIQUE AQUI
Se você quiser rever nosso primeiro passo CLIQUE AQUI