Evolução da aptidão física humana e sua redução na neurofibromatose do tipo 1
Convido você para participar comigo, hoje à tarde (17:15 horas) de uma palestra on-line, na qual vou mostrar como evoluiu a grande capacidade aeróbica humana e suas relações com algumas doenças, entre elas a neurofibromatose do tipo 1.
É um evento patrocinado pelo Laboratório do Movimento da Faculdade de Medicina da UFMG, coordenado pela professora Ivana Montandon e pelo professor Diego Campos.
Mostrarei como nos tornamos humanos e porque evoluímos com uma grande capacidade aeróbica e de termorregulação, apesar de possuirmos menos força do que outros primatas.
O resultado é que somos uma espécie fisicamente ativa e o sedentarismo está relacionado a algumas doenças.
Também apresentarei algumas de nossas pesquisas realizadas no Centro de Referência em Neurofibromatoses do Hospital das Clínicas da UFMG, nas quais descobrimos a redução da força muscular e da capacidade aeróbica e de termorregulação nas pessoas com NF1, além de algumas propostas terapêuticas para esta condição.
A reunião é aberta e gratuita e qualquer pessoa pode participar.
Este é o link para ter o ingresso da reunião:
Quem quiser participar é só se cadastrar.
A confirmação chega no e-mail junto com o link de acesso a reunião.
A reunião é organizada como evento no Sympla Streaming, uma plataforma gratuita, dinâmica e fácil de usar.
Ela funciona a partir de uma integração com a plataforma Zoom, onde a conferência será realizada (por isso é necessário ter o Zoom instalado).
Ver mais informações aqui
https://www.instagram.com/p/CMRv3HRJxhb/?igshid=1injln4hteb5b